90 Receitas Exclusivas no livro Todas as Sextas Feiras por Paula Carosella

90 receitas Exclusivas no livro Todas as Sextas Feiras por Paula Carosella

TODAS AS SEXTAS FEIRAS é o livro de estreia de Paula Carosella. Uma obra para você se inspirar!

Nele, Paola combina um relato autobiográfico arrebatador com mais de 90 receitas dos menus executivos das sextas-feiras do seu restaurante Arturito, em São Paulo. As receitas, com histórias e comentários instigantes, às vezes provocadores, transbordam generosidade, gratidão e excelência técnica.

COMPRE AQUI

SOBRE A AUTORA PAOLA CAROSELLA

TODAS AS SEXTAS FEIRAS

Argentina descendente de italianos e radicada em São Paulo há 15 anos, Paola Carosella é uma cozinheira que acredita na gastronomia como ferramenta para educação, cidadania e ética.

Chef do restaurante Arturito e do La Guapa Empanadas, Paola ficou conhecida em todo o Brasil como jurada do programa de televisão Master Chef Brasil.

As duras críticas e exigências aos participantes, as palavras incentivadoras e o choro emocionado atraíram muitos admiradores.

Sua cozinha é simples e tem como princípios básicos a valorização e respeito ao ingrediente.

Foram lições aprendidas na infância, com os avós italianos que plantavam, colhiam e cozinhavam intensamente.

Paola participava de tudo, do cultivo da horta à limpeza dos animais que iam à mesa. A profissionalização e o domínio da técnica vieram quando terminou a escola e saiu da cozinha dos avós para os restaurantes.

Em Buenos Aires, trabalhou com cozinheiros como Paul Azema e Francis Mallmann; em Paris, no Le Grand Vefour, Le Celadon e Le Bristol; na Califórnia, no Zuni Café, além de outros lugares.

Foi em 2001 que chegou em São Paulo para comandar a cozinha do Figueira Rubaiyat, a convite de Francis Mallmann e Belarmino Fernandes Iglesias.

Em 2003, abriu o Julia Cocina, pequeno e dinâmico, com um cardápio que mudava todos os dias.

COMPRE AQUI

Seu atual restaurante, o Arturito, foi aberto em 2008. É lá que podemos ver o estilo de Paola, cuja base é uma mistura da cozinha clássica mediterrânea com seus desejos e sua experiência como cozinheira.

Em 2014, abriu junto com o sócio Benny Goldenberg o La Guapa, café de empanadas e doces latinos artesanais.

Para Paola, é fundamental ter respeito, constância, paciência, coerência, humildade e desejo. “Porque sem desejo não atravessamos nem a rua”, costuma dizer.

Deixe uma resposta