Pobre menininha de pés no chão – a mais novinha dos dez filhos de Maria e João. De pais analfabetos e de ingenuidade parecida com presa inerme diante do predador esperto. Pobre garotinha, feinha para os padrões da novela, mas que sonha em ser a bela prostituta que vê na TV…e que vai casar com o moço rico..e que vai “pras Europa”. Ah mocinha pobrinha dos sertões e das matas, que enxerga a Zona Sul carioca, mas não consegue ver a beleza que a cerca, a pobreza que a cerca, a tristeza que é acreditar nesses novos contos de fada que a televisão sem escrúpulos lhe impõe.
Pobre Brasilzinho do longínquo interior, tão subordinado aos padrões e à ideologia do grande lobo mau: os donos do poder.
E…ESTÚPIDOS meus colegas que viveram os anos 60, sob a ditadura mas também sob a luz das grandes mudanças comportamentais…e que puderam estudar e até se formar em faculdades… Bobões, eles, que continuam acreditando nas histórias do mesmo lobo mau, aquele que afronta a menininha com novelas, e que, sob a máscara de “jornalismo”, esconde sua mais nojenta manipulação ideológica.
AMIGOS TROUXAS QUE CONTINUAM REPETINDO, FEITO BONECOS DE VENTRÍLOQUO, TUDO O QUE SEU MESTRE “MIDIA” MANDAR.
Rezo e torço por você menininha !
E aos colegas de cidade e do meu tempo, cuja arrogância não deixa que vejam como são duplamente manipulados… cujo individualismo não permite que enxerguem com olhos críticos, míopes que estão na ânsia de “subir na vida”- sem jamais conseguir pois sempre haverá um degrau “acima”… … que tais colegas, todos eles, “VÃO CAGAR NO MATO!” – (do jeitinho que a gente dizia naquela nossa infância ingênua das ruas de São Paulo).
Aldo Della Monica
A Televisão – Titãs………….OUÇA: