Bee Gees: os Brothers Gibb | Músicas e História que marcaram

Bee Gees – Historia e mais de 300 músicas dos irmãos Gibb pra você curtir à vontade. Aproveite

Bee Gees foi uma banda formada pelos irmãos BarryRobin e Maurice Gibb. Nascidos na Ilha de Man, viveram alguns anos em ChorltonManchesterInglaterra. Ainda crianças, mudaram-se com os pais para Brisbane, em Queensland, na Austrália. Fizeram sucesso desde 1966 até o início da década de 2010, estando entre os maiores vendedores de discos de todos os tempos.

Passaram por diversos ritmos musicais, do rock psicodélico às baladas, passando pelo country rockdiscoR&B, música romântica, terminando no pop rock moderno, tendo vendido aproximadamente 220 milhões de discos.[1] Foram incluídos no Hall da Fama dos Grupos Vocais (en), no Hall da Fama do Rock and Roll, no Hall da Fama dos Compositores e ganharam dez prêmios Grammy.

O álbum Saturday Night Fever, dos Bee Gees foi trilha sonora do filme Embalos de Sábado à Noite (título no Brasil) ou Febre de Sábado à Noite (título em Portugal e demais países lusófonos), é a segunda trilha sonora mais vendida de todos os tempos, chegando a ocupar a sétima colocação como álbum mais vendido da história com mais de 42 milhões de cópias, de acordo com a revista Billboard: 300 Best-selling Albums of All-Time.

Bee Gees possui muitos recordes pela Billboard Hot 100 entre os quais, estarem em oitavo lugar entre os artistas com mais canções que ficaram em primeiro lugar nas paradas; o álbum Saturday Night Fever chegou à segunda posição, entre os álbuns com mais canções que ficaram em primeiro lugar, perdendo apenas para Bad de Michael Jackson.

Bee Gees entre os melhores

São os artistas que tiveram mais músicas em primeiro lugar nos anos 70, com nove canções no total, atingiram o segundo lugar entre os artistas com mais canções consecutivas em primeiro lugar com seis músicas, entre 1975 e 1979; conseguiram ainda o terceiro lugar entre os artistas que ocuparam simultaneamente o primeiro e segundo lugares, com as músicas Saturday Night Fever e Stayin’ AliveBarry Gibb chegou a estar em quarto lugar entre os produtores com mais canções que ficaram em primeiro lugar, com quatorze músicas, e também na quarta colocação entre os compositores com mais canções que ficaram em primeiro lugar, com dezesseis músicas ao todo, perdendo apenas para Paul McCartney e John Lennon. O Hall da Fama do Rock and Roll diz em uma citação: “Somente Elvis PresleyThe BeatlesMichael Jackson, e Paul McCartney superam os Bee Gees em recordes e vendas”.

LEIA MAIS AQUI https://pt.wikipedia.org/wiki/Bee_Gees

VOCE TAMBÉM PODERÁ GOSTAR DISTO

Demis Roussos: um grego egipcio para o Mundo

2 comentários em “Bee Gees: os Brothers Gibb | Músicas e História que marcaram”

Deixe uma resposta