Bolinhos de Batata à Milanesa: fácil e delicioso

Um lanche fácil, saboroso e barato, sem dúvida, são os bolinhos de batata à milanesa. Esta receita é muito simples de preparar e, acima de tudo, muito deliciosa. Não perca esta nota e você surpreenderá a todos com uma nova preparação.

 Bolinhos de Batata à Milanesa
Bolinhos de Batata à Milanesa

Ingredientes

  • 1 litro de óleo 
  • 500 gramas de batata
  • 1/4 xícara de leite
  • 1 xícara de queijo mussarela
  • 1 pedaço de ovo
  • quantidade necessária de farinha
  • pães moídos (quantidade necessária)
  • Sal a gosto
  • pimentas a gosto

Como Preparar os Bolinhos de Batata

1. Descasque e corte as batatas. Cozinhe em uma panela com sal. Quando estiverem macios, escorra a água e esmague-os até que estejam purés. 

2. Retorne o purê ao fogão, adicione uma colher de chá de óleo e leite. Mexa por 5 minutos e retire do fogo. Quando estiver frio, adicione a xícara de queijo, sal e pimenta. Mexa

3. Coloque a farinha em um prato. Bata um ovo em uma tigela. Em outra tigela, adicione o pão moído.

4. Com uma colher, pegue um pouco do purê de batatas e coloque-o na palma das mãos, para formar uma bolinho de batata. Repita esta etapa com todo o restante do mash.

 Bolinhos de Batata à Milanesa
Bolinhos de Batata à Milanesa

5.  Passe as bolas por farinha, depois por ovo e finalmente por farinha de rosca. 

6.  Aqueça o óleo em uma panela. Depois de quente, frite as batatas, adicione algumas bolas de cada vez. Depois de fritos, coloque-os em papel absorvente. Sirva quente. 

 Bolinhos de Batata à Milanesa
Bolinhos de Batata à Milanesa

Para acompanhar os bolinhos de batata à milanesa, você pode usar um molho de tomate picante ou qualquer outro molho de sua preferência.

DICAS SOBRE O USO DE BATATAS NA CULINÁRIA

Fritadeira elétrica é uma maravilha, mas se você colocar as batatas cruas cortadas em palitos lá dentro… vai demorar uma eternidade para elas ficarem prontas!

A dica, então, é cozinhar as batatas de leve – por cerca de 15 minutos –, cortá-las em palitos e aí levar à fritadeira por 15 minutos. Prontinho! Elas ficarão crocantes por fora e macias por dentro. E sem óleo!

Batatas cozidas no ponto certo? É fácil!

Nem muito duras nem muito moles. A chef de cozinha Laura Barros ensina como fazer a batata cozida ideal: “Tire a casca da batata e a corte em rodelas de mais ou menos um dedo de espessura. Coloque em uma panela e acrescente água apenas para cobrir as rodelas. Quando a água começar a soltar as primeiras bolhas de fervura – não precisa estar em plena ebulição –, conte 15 minutos e então espete uma rodela com um garfo. Se ele entrar sem muita resistência, está pronta a batata cozida. Se não, deixe cozinhar por mais um tempinho e repita o procedimento com o garfo até chegar ao ponto.”

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE DESTE ARTIGO:

https://gastronomia.aldous.com.br/creme-com-quatro-queijos-super-facil-e-delicioso/
4 Tipos de Queijo na Panela e tenha um resultado surpreendente

Deixe uma resposta