Brigadeiro de Colher: muito fácil e rápido para fazer

Brigadeiro de Colher: fácil e rápido de fazer

Esta receite de Brigadeiro de Colher foi enviada por nossa leitora Eunice Bartolomeu Costa / Testada e Aprovada)

Ingredientes

  • 1 lata de leite condensado
  • 4 colheres (sopa) de chocolate do padre ou achocolatado em pó
  • 1 colher (sopa) de manteiga sem sal
  • 1 lata de creme de leite

Modo de preparo

  • Coloque todos os ingredientes na panela, exceto o creme de leite, e misture bem.
  • Deixe cozinhar em fogo baixo por aproximadamente 10 minutos ou até que solte do fundo da panela.
  • Mexa sempre com a ajuda de uma colher de pau.
  • Adicione, então, o creme de leite e deixe esfriar um pouco.
  • Distribua em copinhos.
  • Se desejar, coloque um pouco na geladeira antes de comer.

SAIBA MAIS SOBRE ESSA DELICIOSA SOBREMESA

brigadeiro é um doce típico da culinária brasileira, de origem carioca , o qual rapidamente se difundiu pelo resto do país, tornando-se comum em todo o país a sua presença em festas de aniversário, junto com doces como o cajuzinho e o beijinho. Essa deliciosa sobremesa de chocolate é conhecido também no Rio Grande do Sul pelo nome de negrinho.

A origem do nome “brigadeiro” é ligada à campanha presidencial do Brigadeiro Eduardo Gomes, candidato da UDN à Presidência da República em 1946.

Heloísa Nabuco de Oliveira, membro de tradicional família carioca que apoiava a candidatura do brigadeiro, criou um tipo de doce, ligeiramente diferente da versão atual sendo feito com leite, ovos, manteiga, açúcar e chocolate, e o denominou com a patente do candidato preferido.

A sobremesa de chocolate, feita de leite condensado, manteiga, açúcar e chocolate em pó, inicialmente feita como uma forma de arrecadar fundos para a campanha, rapidamente ganhou popularidade e se espalhou pelo resto do país junto da campanha do Brigadeiro.

Como as festas dos correligionários e cabos eleitorais eram muito disputadas pela população, estes logo começaram a chamar os amigos para irem comer o “docinho do brigadeiro”, esta nossa famosa sobremesa de chocolate.

Com o tempo, o nome “brigadeiro” se tornou tão associado ao doce que o mesmo passou a ser conhecido apenas como “brigadeiro”. Mais recentemente, ficou muito conhecido também um jeito mais simples da fazer, de nome brigadeiro de colher

Apesar do apoio recebido, Eduardo Gomes foi derrotado nas eleições, tendo a eleição sido vencida pelo então general Eurico Gaspar Dutra.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DESTA OUTRA SUGESTÃO

Brigadeiro Churros: delicia simples e fácil de fazer

Deixe uma resposta