Claudio Baglioni As Mais Belas canções dos Anos 60
Claudio Baglioni as mais belas canções que deram o tom maravilhoso dos anos 60. Especialmente no Brasil, onde os cantores e autores italianos marcaram tantos inúmeros sucessos.
-
CLAUDIO BAGLIONI - Cinque minuti
-
CLAUDIO BAGLIONI - Io che amo solo te
-
CLAUDIO BAGLIONI - Una lacrima sul viso
-
CLAUDIO BAGLIONI - Insieme a te non ci sto' più
-
CLAUDIO BAGLIONI - Non arrossire
-
CLAUDIO BAGLIONI - Che cosa c'è
-
CLAUDIO BAGLIONI - Arrivederci
-
CLAUDIO BAGLIONI - Fortissimo
-
CLAUDIO BAGLIONI - Cento giorni
-
CLAUDIO BAGLIONI - Il mio mondo
-
CLAUDIO BAGLIONI - C'era un ragazzo
-
CLAUDIO BAGLIONI - Un giorno dopo l'altro
Baglioni teve a sensibilidade de colher sucessos como Io che amo solo te, Il Mondo, C’era um ragazzo, Il Mio Mondo, Senza Fini, Fortíssimo….
O resultado é maravilhoso, resgatando as canções com arranjos orquestrais de primeira qualidade. Não dá pra ficar apenas em uma música. Por isso, colocamos aqui todas as canções que compõem o CD Quelli degli altri tutti qui.
Claudio Baglioni Biografia
Claudio Baglioni (Roma, 16 de maio de 1951) é um compositor e cantor italiano.
Em 1969 realizza o seu primeiro contrato com a casa discográfica RCA, lançando seu primeiro álbum em 1970. Dois anos depois, interpreta algumas canções para a trilha sonora do filme Fratello sole, sorella luna de Franco Zeffirelli.
Ainda em 1972, lança o álbum Questo piccolo grande amore que o consagra ao sucesso e o identificará para sempre como compositor e cantor romántico mão obstante as futuras evoluções do artista.
Em 4 de agosto de 1973 casa-se com Paola Massari e no mesmo ano sai seu quarto álbum, Gira che ti rigira amore bello, que obtém tanto sucesso como o anterior.
Durante toda a década de ’70, Claudio Baglioni dá concertos em toda Europa, América do Sul, nos Estados Unidos e no Canadá, enquanto na Itália seus álbuns batem recordes absolutos, alcançando milhões de cópias vendidas.
Depois de três anos de silêncio, em 1981 sai o álbum Strada facendo, que passa de um milhão de cópias vendidas. Da sua união com Paola Massari, sua corista, em 1982 nasce seu filho Giovanni a quem dedica a canção Avrai, gravada no estúdio de Paul McCartney em Londres.
Em 1985 lança o álbum La vita è adesso, que vende um milhão e meio de cópias, novo recorde de vendas, permanecendo nas paradas por dezoito meses.
Até 2005, Claudio Baglioni produz mais 14 álbuns, todos de grande sucesso. Neste mesmo ano lança seu primeiro livro, Senza Musica, uma coletânea de seus escritos desde 1974, nos quais narra sua própria história através de sua carreira de mais de trinta anos. É também o autor do hino oficial dos XX Jogos Olímpicos de Inverno de Turim 2006.
1 comentário em “Claudio Baglioni As Mais Belas canções dos Anos 60”