Molho Pesto: delícia italiana muito fácil é rápido de fazer

Molho pesto: como fazer como fazer esta delicia de origem italiana

Molho pesto é um dos molhos mais conhecidos por quem cozinha (e por quem gosta de comer!). Ele tem origem na Itália e fica uma delícia com massas, frango, peixe e até com aquela torradinha deliciosa! A receita mais tradicional, de Gênova*, é feita com pinolis: eles parecem uma amêndoa pequena, de formato ovalado. Têm textura macia e sabor suave e são extraídos do pinheiro-manso. Mas você não precisa deles para fazer um pesto delicioso: existem muitas versões desse molho, inclusive a feita com nozes, que é que vamos te mostrar hoje. Confira a receita de molho pesto a seguir:

Ingredientes do Molho Pesto

1/2 xícara (chá) de nozes (ou pinoli)
2 xícaras (chá) de manjericão fresco
1 xícara (chá) de queijo parmesão ralado ou pecorino
1 dente de alho descascado
1 e 1/2 xícara (chá) de azeite
sal a gostox

Molho pesto feito com nozes
Molho pesto feito com nozesFoto: Shutterstock / TudoGostoso

Modo de preparo

Higienize as folhas de manjericão.
No processador, coloque o azeite, as nozes, o olho e o queijo.
Coloque as folhas de manjericão e bata mais.
Você também pode utilizar o mixer ou o liquidificador para bater. Se você tiver um pilão, também pode utilizá-lo!

Fusilli com pesto
Fusilli com pestoFoto: Shutterstock / TudoGostoso

Viu como é fácil fazer esse molho? Utilize-o em sanduíches, pizzas, brusquetas, massas, saladas, aperitivos e muito mais! No TudoGostoso, você encontra receitas incríveis com ele, como risoto ao pesto com nata e nozes, frango ao pesto com batata sauté, penne ao pesto, capeletti ao molho de gorgonzola e pesto e muitas outras!

* GENOVA

Genoa (Génova) é uma cidade portuária e a capital da região de Ligúria, no noroeste de Itália. É conhecida pelo papel central que desempenhou no comércio marítimo durante vários séculos. Na cidade velha encontra-se a Basílica românica de São Lourenço, com a sua fachada com riscas brancas e pretas e um interior repleto de frescos. Vias estreitas abrem-se para praças monumentais como a Piazza de Ferrari, onde se encontra uma emblemática fonte em bronze e a casa de ópera Teatro Carlo Felice.

SAIBA MAIS AQUI:

Receita de Peixe empanado com aveia

Deixe uma resposta