Nesta 6a.feira varie com Salmão grelhado com Fettuccine ao Molho Cítrico

SALMÃO GRELHADO COM FETTUCCINE AO MOLHO CÍTRICO – Semana Santa está aí. Que tal variar um pouco e preparar este delicioso Salmão Grelhado com Fettuccine. Ah… está confinado em sua casa… vai ficar sozinho ou apenas com companheiro ? Mais um motivo. Vocês merecem. Peça os ingredientes pelo delivery e Sejam Felizes

Que tal fazer esse delicioso salmão pro fim de semana?

INGREDIENTES:
– 150g de salmão
– 100g de fettuccine
– 50g de queijo grana padano
– 100g de creme de leite
– suco de 1 limão siciliano
– salsinha a gosto
– erva doce a gosto
– azeite a gosto
– sal a gosto

CARACTERISTICAS DO SALMÃO

Salmão é o nome vulgar de várias espécies de peixes da família Salmonidae, que também inclui as trutas, típicos das águas frias do norte da Eurásia e da América. Várias espécies são criadas em aquacultura, especialmente a espécie Salmo salar.

O salmão do Oceano Pacífico volta do mar à água doce para se reproduzir, quase sempre ao mesmo rio em que nasceu. À medida que se aproxima a época da procriação, a cabeça do macho muda de forma, alongando e curvando a mandíbula inferior em forma de gancho e a carne ganha uma coloração esbranquiçada. Enquanto o salmão do Oceano Pacífico morre após a reprodução, o do Atlântico se reproduz mais de uma vez. [1]

A cor vermelha do salmão é devida a um pigmento chamado astaxantina. O salmão é basicamente um peixe branco e o pigmento vermelho é proveniente das algas e dos organismos unicelulares, que são ingeridos pelos camarões do mar; o pigmento é armazenado no músculo do camarão ou na casca. Quando os camarões são comidos pelo salmão, estes também acumulam o pigmento nos seus tecidos adiposos. Como a dieta do salmão é muito variada, o salmão natural toma uma enorme variedade de cores, desde branco ou um cor-de-rosa suave a um vermelho vivo.

Permanece na água doce nos dois ou três primeiros anos de vida antes de ir para o mar. Suporta temperaturas baixas em água doce ou salgada. O salmão adulto é alimento de focasursoslobostubarõesbaleias e seres humanos. A imensa maioria do Salmão do Atlântico disponível no mercado mundial é produzida em cativeiro (quase 99%[9]), enquanto que a maioria do Salmão do Pacífico é capturada em estado selvagem (mais de 80%).

As seguintes informações referem-se a 100 g de Salmão Atlântico criado em cativeiro:

ItemQuantidadeNecessidade Diária*
Calorias261,9510%
Triptofano0,33g103%
Vitamina D411 UI102%
Ácidos Graxos Ômega-32,09g87,1%
Selenio53,07mcg75,8%
Proteína29,14g58%
Vitamina B311,34 mg56%
Vitamina B123,25mcg54%
Fosfóros420 mg42%
Magnésio138,35 mg34%
Vitamina B60,52 mg26%

MAIS UMA SUGESTÃO:

Queijadinha: receita de liquidificador saborosa e fácil

Deixe uma resposta