Pavê de Morango – quer coisa mais deliciosa para uma tarde de domingo?

Apesar de ter ficado famoso pela piada, o pavê deveria ter muito mais mérito. Além de ser deliciosa, a sobremesa ainda tem a vantagem de ser muito prática e versátil. Basta buscar os ingredientes que estão na sua geladeira e armários para transformá-los em um delicioso recheio de pavê.

Chocolate, morango, pêssego, abacaxi, brigadeiro e o que mais sua imaginação mandar: as opções são diversas. E é por isso que o doce se tornou tão comum em festas e datas comemorativas. Hoje Vamos de Morango

Pavê de morango

Ingredientes

1 envelope de gelatina incolor
5 colheres (sopa) de água fria
1 caixinha de gelatina de morango
1 xícara (chá) de água quente
2 claras em neve
1 xícara (chá) de chantilly
1 pacote de biscoitos tipo champanhe
1 xícara (chá) de sidra
20 morangos cortados ao meio

Modo de preparo

Hidrate a gelatina incolor com a água fria. Dissolva a gelatina de morango na água quente, junte a gelatina incolor e reserve. Incorpore as gelatinas às claras em neve devagar. Adicione o chantilly e misture-o delicadamente. Umedeça ligeiramente os biscoitos na sidra (sem encharcar) e disponha-os na lateral de uma fôrma ondulada untada. Coloque os morangos no fundo e preencha com o creme de gelatina. Leve à geladeira por seis horas. Desenforme, decore com morangos frescos e sirva em seguida.

Pavê é um doce brasileiro de inspiração francesa e seu nome deriva da palavra pavage (francês), que significa “pavimento”, ou seja, uma montagem de pedras e concreto que, por sua vez, lembra às camadas de creme e biscoitos ou pedaços de bolo que compõem a sobremesa[1]. Mais especificamente, é uma espécie de torta gelada que tem como base biscoitos do tipo champanhe ou maizena inteiros ou uma massa de bolo suave embebidos em sucoslicores ou caldas e um creme entre as camadas. Há também complementos variados: frutas frescas ou em calda e chocolate são os mais comuns. É muito popular no Brasil, especialmente na época das festas de fim de ano.

OUTRA OPÇÃO DE SOBREMESA

https://aldous.com.br/um-pudim-diferente-sem-forno-poucas-pessoas-conhecem-este-jeito-facil-de-fazer/

Deixe uma resposta