Panqueca de Abobrinha: fácil, saudável e saborosa

A abobrinha está entre os vegetais que nem todo mundo gosta. Mas isso muda se você usar criatividade na hora de temperar e de preparar. Como por exemplo esta deliciosa Panqueca de Abobrinha

De fato, além dos inúmeros benefícios que a abobrinha traz para a saúde, este legume pode se tornar um prato delicioso, dependendo da forma que se prepara. Com um pouquinho de criatividade pode apostar que você fará sucesso à mesa. Que tal uma Panqueca de Abobrinha?

Nossa sugestão é de uma Panqueca de Abobrinha diferente. É uma uma receita fácil e simples. Uma novidade que pode incrementar o seu cardápio no lanche da tarde ou servir como um aperitivo mais saudável para receber os amigos em casa. Vamos lá?

Ingredientes da Panqueca de Abobrinha

  • 1 e ½ xícara (chá) de abobrinha ralada;
  • 2 colheres (sopa) de cebola picada;
  • 1 ovo batido;
  • 1 colher (sopa) de maionese;
  • ½ xícara (chá) de queijo parmesão ralado;
  • ½ xícara (chá) de farinha de trigo;
  • ½ colher (chá) de orégano;
  • 1 colher (sopa) de azeite;
  • Sal e pimenta a gosto.

Como fazer:

Coloque a maionese, a abobrinha, a cebola e o ovo em um liquidificador e bata em velocidade máxima até obter uma mistura bem homogênea. Em seguida, pare de bater e adicione o queijo, a pimenta, o sal e o orégano, e comece a bater novamente.

Feito isso, pegue uma concha e preencha com porções da massa. Coloque em uma frigideira para fritar com o azeite. Espere até dourar e vire o outro lado. Está pronta a sua panqueca de abobrinha. Agora, é só servir à vontade!

Source

CONHEÇA UM POUCO MAIS A ABOBRINHA

Abobrinhajerimum-mirimcourgettecurgete,[1] abóbora-mogangaabóbora-porqueiraabobrinha italianajerimumabóbora-carneiraabóbora-de-porco ou abóbora-moranga [2] (Cucurbita pepo L.) é uma planta pertencente à família das cucurbitáceas, assim como a melancia, o melão, o pepino e a abóbora. Pertence ainda ao género das abóboras e costuma-se colher ainda verde.

Originou-se no continente americano, do Peru até o sul dos Estados Unidos. É um fruto de fácil digestão, rico em niacina, além de ser fonte de vitaminas do complexo B e possui pouca caloria.

BONUS PRA VOCÊ QUE CHEGOU ATÉ AQUI


https://gastronomia.aldous.com.br/receita-de-pao-de-queijo-caseiro/
https://gastronomia.aldous.com.br/receita-de-pao-de-queijo-caseiro/
Receita de pão de queijo caseiro

Deixe uma resposta