Sanduiche de Salame e Bacon na Baguete

Sanduiche de Salame e Bacon na Baguete pra acabar com a Fome

Sanduiche de Salame e Bacon para aquelas horas é que a fome é tanta que parece que somente um sanduiche não vai dar conta? Este é o momento pra se pensar em um sanduba incrementado com estes dois ingredientes que vão cumprir com o esperado. Quer uma idéia pra saber como faz? Lá vai:

Você vai precisar de:

– 1 baguete
– 30 g de maionese
– 350 g de salame
– 150 g de muçarela ralada
– 30 g de ketchup
– 200 g de queijo
– 350 g de bacon

Como fazer:

1. Corte a baguete ao comprido, mas com cuidado para não separar as duas metades.

2. Passe a maionese na metade inferior da baguete. Por cima, coloque um terço das fatias de salame e metade da muçarela por cima, seguido de mais uma camada de outro terço de salame. Desta vez, cubra com metade do ketchup e queijo. Depois, coloque ketchup e maionese, uma última camada de salame e cubra com a outra metade da muçarela. Feche a baguete.

3. Coloque as fatias de bacon horizontalmente enfileiradas e coloque a baguete por cima. Depois, comece a enrolar a baguete com o bacon. Leve ao forno por 45 minutos a 170 ºC.

FONTE: http://www.areceitaria.com.br/baguete-salame-bacon

HISTÓRIA DO SALAME

O salame é de origem italiana. A história conta que os salames eram feitos por camponeses.

A origem da palavra vem da palavra latina “Salumen” que descreve umamistura de carnes salgadas.

O salame tem uma longa história, mesmo pré-datando a Roma antiga. Ao longo destes séculos variações regionais, bem como técnicas de preparação criaram vários tipos dessas salsichas.

Cada tipo de Salame é feito diferente de qualquer outro, é por isso que é difícil de descrever um método de produção geral. No entanto, eles são todos parte de uma mesma família de salsichas de porco e passam pelas mesmas etapas.

O Salame é diferenciado pela finura da carne moída e cada variedade tem um tipo diferente de consistência de carne, bem como uma mistura de especiarias diferentes.

No entanto, todos salames são feitos com carne de porco, que foi misturado com uma proporção particular de gordura de porco de alta qualidade. Especiarias e aromas incluem sal, pimenta, alho, vinho, maçã, erva-doce e às vezes canela. Alguns conservantes são utilizados, mas apenas em quantidades permitidas pela legislação. Uma vez que estas combinações de carne e especiarias são misturados e embalados em invólucros naturais ou sintéticas (por salame cozido), a salsicha é envelhecida em caves frias escuras.

AI VAI UM BONUS PRA VOCÊ QUE CHEGOU ATÉ AQUI:

https://gastronomia.aldous.com.br/lanche-enroladinho-de-presunto-e-queijo-%f0%9f%98%8d/
LANCHE ENROLADINHO DE PRESUNTO E QUEIJO 😍

Deixe uma resposta