Simon and Garfunkel: 230 Greatest Hits. Ouça e sinta !

Simon and Garfunkel, 230 Maravilhosas canções pra curtir muito

Simon and Garfunkel foi uma dupla norte-americana de folk composta pelos cantores e compositores Paul Simon e Art Garfunkel. Eles formaram o grupo Tom & Jerry em 1957 e emplacaram seu primeiro sucesso com o single “Hey, Schoolgirl”. A dupla alçou fama em 1965 como Simon & Garfunkel na esteira do sucesso de “The Sound of Silence”.

Simon and Garfunkel são mais conhecidos por suas harmonias vocais, e estão entre os artistas mais populares da década de 1960. Seus maiores sucessos – entre eles “The Sound of Silence” (1964), “I Am a Rock” (1965), “Homeward Bound” (1965), “Scarborough Fair/Canticle” (1966), “A Hazy Shade of Winter” (1966), “Mrs. Robinson” (1968), “Bridge over Troubled Water” (1969), “The Boxer” (1969) e “Cecilia” (1969) – alcançaram a primeira colocação em diversas paradas musicais. A dupla foi premiada com vários Grammys, e foi incluída no Hall da Fama do Rock and Roll em 1990, e no Hall da Fama da Música de Long Island em 2007.[1]

Seu relacionamento por vezes conturbado fez com que seu último álbum, Bridge Over Troubled Water, fosse adiado várias vezes devido a desentendimentos artísticos, o que acabou resultando na separação da dupla em 1970. Este foi seu álbum de maior sucesso, alcançando o primeiro lugar de vendas em diversos países, incluindo os Estados Unidos, e recebendo a certificação de platina óctupla da Recording Industry Association of America. Desde então eles têm se reunido esporadicamente, a ocasião mais famosa sendo para um concerto no Central Park que atraiu mais de 500,000 pessoas, fazendo deste o sétimo evento musical mais assistido na história da música.

Sound of Silence[editar | editar código-fonte]

Aproveitando a onda folk da época, lançaram pela gravadora Columbia um álbum acústico em 1964, que não teve repercussão. Reunia canções folk tradicionais como “Pretty Peggie-O”, espirituais como “Go tell in the Mountain” e canções de Simon, como a conhecida “The Sound of Silence”, já com as belas e características harmonias vocais da dupla. Como venderam muito pouco, Paul Simon foi tentar a sorte no circuito folk inglês e ao retornar à América em 1965, encontrou “The Sound of Silence”, lançada em single, com acompanhamento de baixo, guitarra e bateria, agora conhecida no circuito musical.[2] A gravadora acrescentara estes instrumentos à gravação acústica de 1964 e transformou-o num clássico do folk-rock.

Reencontrando-se com Garfunkel, Paul Simon entrou rapidamente em estúdio para gravar um novo álbum, desta vez com instrumentos elétricos e devidamente chamado The Sound of Silence. Aproveitaram canções que Paul Simon vinha compondo de longa data e chegaram ao sucesso. Entre seus hits históricos estão: “I Am A Rock”, “Richard Cory”, “America”, “The boxer”, “Cecilia”, entre outras. Contribuíram com diversas canções para a trilha sonora do filme A Primeira Noite de um Homem (The Graduate), em 1968, em especial “Mrs.Robinson”, que representou o auge do sucesso da dupla.

QUER SABER MAIS SOBRE ESSA DUPLA MARAVILHOSA? CLIQUE AQUI: https://pt.wikipedia.org/wiki/Simon_%26_Garfunkel

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DISTO

Bee Gees: os Brothers Gibb | Músicas e História que marcaram

Deixe uma resposta