The Platters: o som romântico dos tempos do Rock

The Platters: de “Only you” até hoje

[yotuw

The Platters é um famoso grupo vocal norte-americano.

Formado em Los Angeles, 1953, chegou a vender mais de 53 milhões de discos e está, desde 1990, no Rock And Roll Hall of Fame.

Originalmente formado por Tony Williams, David Lynch, Alex Hodge, o grupo passou por várias alterações na sua formação.

Em 1954, foram lançadas duas músicas do conjunto “Voo-Vee-Ah-Vee” e “Shake It Up Mambo” na gravadora Federal Records.[1]

Entre seus sucessos, destacam-se “Only You”, “My Prayer” (composta por Georges Boulanger com o nome “Avant de Mourir”)[2], “The Great Pretender”, “You’ve Got The Magic Touch”, “You’ll Never Know”, “Smoke Gets In Your Eyes” (composta por Jerome Kern e Otto Harbach)[3] entre outros.

Tony Williams saiu do grupo em 1961 e foi substituído por Sonny Turner. Zola Taylor também saiu e foi substituída por Sandra Dawn. Paul Robi foi substituído por Nate Nelson em 1966.

David Lynch e Paul Robi morreram de câncer em 1981 e 1989 respectivamente. Buck Ram morreu aos 83 anos, em 1991, e Tony Williams, em 1992. The Platters continua se apresentando até os tempos atuais.

Tommy Smiley se juntou ao Platters em 1978 e foi o responsável pela imortalização da música “Only You”. O vocalista faleceu em 4 de março de 2006, aos 59 anos, no México, vítima de uma parada cardíaca decorrente de uma crise de asma.

Em 05/06/2012, morre Herb Reed, aos 83 anos, com uma doença pulmonar obstrutiva crônica. Era o último membro original do The Platters.

Conforme outras fontes o lider atual do grupo B.J. Mitchel está no grupo desde os anos 60 e, ainda, foi o único que trabalhou com o fundador do grupo Paul Robi.[4]

MAIS INFORMAÇÕES AQUI ► http://www.herbreedandtheplatters.com/

É graças a músicas como Only youThe great pretenders e Smoke gets in your eyes que o The Platters até hoje consegue reunir um público cativo e saudoso de uma época em que os conjuntos vocais eram o auge da música popular americana.

O estilo romântico entoado pelos três integrantes iniciais era perfeito para bailes e salões e, nos anos 1950 e 1960, a banda chegou a vender mais de 50 milhões de discos.

Desde então, vez ou outra, os Platters, cuja formação inicial já não existe mais, investe em diversos projetos para se manter no palco.

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM SE INTERESSE POR ESTA POSTAGEM:

https://oldgold.com.br/pinupgirls-conheca-a-musica-que-embalava-as-festinhas-da-sua-avo
PinupGirls: conheça a música que embalava as festinhas da sua avó

1 comentário em “The Platters: o som romântico dos tempos do Rock”

Deixe uma resposta