Torta de espinafre e tomate seco: Deliciosa e Fácil de Fazer

Torta de espinafre e tomate seco

Torta de Espinafre e Tomate Seco é uma opção para quem não come carne. Mas que também fará a delicia de qualquer pessoa. Fácil de Fazer e Saborosa.

Tempo: 45min

Rendimento: 8 porções

Dificuldade: fácil

Ingredientes da torta de espinafre com tomate seco

  • 1 pacote de massa folhada pronta (400g)
  • Queijo parmesão ralado para polvilhar

Recheio

  • 2 colheres (sopa) de óleo
  • 2 dentes de alho amassados
  • 1 cebola picada
  • 1 maço de espinafre lavado e picado
  • 1 xícara (chá) de tomate seco picado
  • Sal e orégano a gosto
  • 1 xícara (chá) de leite
  • 1 caixa de creme de leite (200g)
  • 3 ovos batidos

Modo de preparo da Torta de Espinafre

Para o recheio, aqueça uma panela com o óleo, em fogo médio, e frite o alho, a cebola e o espinafre por 2 minutos ou até o espinafre murchar.

Adicione o tomate seco, sal, orégano e desligue o fogo. Deixe esfriar, adicione o leite, o creme de leite, os ovos e misture.

Abra a massa de acordo com as informações da embalagem e forre o fundo e lateral de uma fôrma de aro removível de 24cm de diâmetro.

Despeje o recheio sobre a massa e polvilhe com parmesão.

Leve ao forno médio, preaquecido, por 30 minutos ou até assar e firmar o recheio.

Retire, deixe amornar e desenforme para servir


Tomates secos ao sol são tomates maduros que perdem a maior parte de seu conteúdo de água depois de passar a maior parte do tempo de secagem ao sol. Estes tomates são geralmente pré-tratados com dióxido de enxofre ou sal antes de serem colocados ao sol, a fim de melhorar a cor e a aparência. [1] Normalmente, os tomates passam de 4 a 10 dias no sol para que o processo de secagem do sol seja concluído. [2] O tomate cereja perderá 88% do seu peso inicial (fresco), enquanto o tomate maior pode perder até 93% durante o processo. Como resultado, leva de 8 a 14 kg de tomates frescos para fazer um único quilo de tomates secos ao sol.

Após o procedimento, as frutas de tomate manterão seu valor nutricional. Os tomates são ricos em licopeno, antioxidantesvitamina C. Os produtos finais podem conter até 2-6% de sal e podem contribuir significativamente para a ingestão do dia. Tomates secos ao sol podem ser usados em uma grande variedade de receitas e vêm em uma variedade de formas, cores e tomates. Tradicionalmente, eles eram feitos de tomates secos de ameixa vermelha,mas podem ser comprados em variedades amarelas. Tomates secos ao sol também estão disponíveis na forma de pastas ou purês.

Os tomates secos ao sol também podem ser preservados no azeite de oliva, juntamente com outros ingredientes como alecrim, manjericão, páprica seca e alho.

QUE TAL ADOÇAR A BOCA ?

Pavê de Morango – quer coisa mais deliciosa para uma tarde de domingo?

Deixe uma resposta